quinta-feira, 29 de maio de 2014

Oito cuidados antes de dormir garantem a beleza pela manhã...

Para acordar com a pele mais bonita, é preciso tomar alguns cuidados antes dormir. Tirar a maquiagem, limpar e hidratar o rosto são alguns dos mais importantes. 

Então meninas, hoje estou aqui para contar alguns truques para garantir a beleza da pele pela manhã, não tem muito segredo basta criar hábito e quando você menos perceber já virou rotina.


Certamente você já ouviu falar que dormir, pelo menos, oito horas por noite faz bem para a saúde e beleza da pele, realmente dormir é uma delicia e faz muito bem para as “Cuti”, mas não é só isso que garante um rostinho lindo por muitos anos. Além da quantidade de horas de descanso, existem cuidados especiais que feitos antes de uma boa noite de sono, dão uma “forcinha extra” para uma pele mais bonita.


Vou dizer oito  truques de beleza que, feitos religiosamente, dão conta do rosto para que você acorde mais bonita e bem disposta. 



1.      RETIRAR A MAQUIAGEM






 

Então minhas Preciosas, dormir maquiada depois de uma festa ou de um dia cansativo de trabalho não esta com nada, isso JAMAIS pode acontecer! 

 
A retirada da maquiagem deve ser realizada diariamente, sem falhas, e sem desculpas, pois os próprios cosméticos acumulam impurezas na pele, como pó, poluição e o suor que se não forem devidamente removidos podem causar acne ou até outra infecção mais greve na pele. Além disso, no longo prazo, o mau hábito pode deixar os poros abertos e a pele sem brilho, ajudando no envelhecimento precoce!!! O Que é uma Tragédia, né??? Então dica muito legal é usar um bom demaquilantes e tônicos, capazes de retirar os resíduos da pele. Vale lembrar que o demaquilanete da área dos olhos não pode ser o mesmo para o restante do rosto e o tônico deve ser para o seu tipo de pele.

2.      LIMPAR

Hellooo, a higienização da pele é um passo essencial para retirar as impurezas acumuladas durante o dia, e ainda ajuda a controlar a oleosidade e no preparo da pele para os demais tratamentos, como a hidratação. Você deve escolher um sabonete especifico para o seu tipo de pele. 



As preciosas que apresentarem peles oleosas indico um cosméticos com ácido salicílico e enxofre. Já as que tenham pele seca, devem ficar atentas ao PH do sabonete, o ideal é que se mantenha em torno de 5,5 ph, os valores mais altos podem irritar essa pele, que costuma ser mais sensível.

 
3.      ESFOLIAR

Meninas para garantir uma pela mais fina, macia, viçosa e homogêneo e sem poros dilatados gosto de realizar esfoliação quinzenalmente, pois assim, digo adeus as células mortas,  e aumento a capacidade de receber os tratamentos

 

4.      HIDRATAR


Isso mesmo, o cuidado com a hidratação da pele deve ser diário, inclusive para quem tem pele  oleosas, o ideal é optar por substâncias com veículo em sérum ou oil-free (livre de óleo).  Já as secas, podem usar os produtos em creme tranquilamente. 

5.      TRATAR PROBLEMAS DE PELE


 




Meninas à noite é o melhor horário para fazer tratamentos contra a acne, manchas, flacidez e outros problemas de pele, pois é neste período não há risco de sensibilização, especialmente devido a não exposição ao sol, e cá entre nós, o sol dessa HotCuiabá não é brincadeira.

 

 

  6.      NÃO MISTURAR CREMES




Então Meninas, sei que dá um trabalhão ficar passando um produto em cada região do rosto, sem falar que cada potinho custa uma fortuna, mas temos que ficar atentas que cada região do rosto  tem diferentes texturas, hidratações e sensibilidades. Por isso, nada de misturar cremes para agilizar a rotina de beleza. “CADA MACACO NO SEU GALHO”, principalmente a área dos olhos que é mais fina e merece produtos adequados. Eles cumprem melhor sua função, não irritam, nem provocam lesões. A aplicação também é diferente, aplique movimentos leves e delicados, do canto interno para o externo dos olhos. 

  E para as Preciosas que possuem as inconvenientes olheiras produtos à base de vitamina K são boas opções. Legal também colocar sachês de chá de camomila gelado sobre os olhos. Realmente funciona. Vale a pena experimentar. 


     7.      NÃO ESQUECER OS LÁBIOS;

Depois de todo o cuidado com o rosto não podemos esquecer de cuidar da nossos lábios, especialmente na época de outono/inverno. Durante a noite gosto muito de produtos à base de D-pantenol (veja a matéria sobre bepantol) que promovem hidratação profunda ou Hidratante à base de ácido hialurônico também levam a um ótimo resultado.

      8.      COLOCAR MEIAS NOS PÉS;

Passar hidratante nos pés antes de dormir e depois vestir meias, também é uma dica valiosa. Essa prática garante melhor absorção dos princípios ativos do creme. Os mais indicados são os que possuem ingredientes com alto poder emoliente, como ureia, lactato de amônia, óleo de amêndoas e semente de uva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário